THE GOOD GARDEN E SEMENTE DAS ARTES NO PALCO DA PEDRA














O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES e o PORTAL VIDA que tem ações dentro do sítio Pedra do Sol em São Vicente – Meruoca, na região norte do estado do Ceará, realiza entre suas ações o OFICINA SHOW, que são espetáculos de vários tipos de arte, palestras e cursos num local inusitado, como todo o sítio o é, que se chama PALCO DA PEDRA.  É um espaço, realmente um palco, construído encrostado numa rocha, que tem como cenário uma vegetação lindíssima com: mandacarus, ypês, sabias, pau brancos, entre outros, que causam um efeito de grande integração entre artistas e natureza.


No dia 30 de julho de 2016, esteve no salão Portal Vida dando uma palestra sobre economia criativa e no Palco da Pedra fazendo seu espetáculo, a banda de Fortaleza The Good Gardem. Especificamente do bairro Bom Jardim, onde há um forte movimento de música alternativa e autoral.
 

Falaram em sua palestra de como viver de música, em especial o rock, numa cidade sem tradição o gênero mas com um número gigantesco de bandas. Num bairro marginalizado pela própria cidade.


Colocaram aspectos positivos do seu trabalho, dos projetos e ações, como conseguem transformar ameaças em oportunidades, dos festivais e movimentos por eles organizados, além de um pub, onde outras bandas da cidade levam seu som, e de viver com trabalhos paralelos de professor, freelancer e policial militar.


Uma conversa muito rica para os participantes da comunidade de São Vicente, que já experimentam desde 2013 o trabalho de desenvolvimento humano e socioeconômico, por meio de ações culturais, ambientais e criativas do NAE – Núcleo de Artes, Educação e Eventos trazido pelo Instituto Semente das Artes. Palestra que ajuda a clarear projetos e ações já apresentados na comunidade.


A noite houve uma confraternização da comunidade, coral e banda Semente das Artes e da banda The Good Gardem. O show das duas bandas aconteceram com grande euforia e no final as duas fizeram uma jam session para fechar a noite.
 

Os integrantes da The Good Gardem pela manha seguinte foram conhecer as maravilhas da natureza do local e fizeram uma trilha até a Pedra da Coruja já no município de Alcântaras.


O power trio é formada por: Georgiano de Castro – Baixo e Voz, Cícero Alexandre – Bateria e Voz e Welligton Lobo – Guitarra e Voz.

 

Assim como a The Good Gardem, venham e traga seu espetáculo, palestra ou qualquer outra coisa interessante para o trabalho e consciência e desenvolvimento humano e comunitário de São Vicente – Meruoca.


INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br


Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO