NOTÍCIAS DE DEZEMBRO 2016

Então é Natal...
Chegou o último BRO.
O que você fez?
O Portal Vida Meruoca e Taíba, Associação Comunitária Sônia Maria e Instituto Semente das Artes e parceiros fecham o ano com positividade, com muitas ações e realizações. 


01 e 02 Aula para a Escola Inocêncio Alcântara: no primeiro dia os alunos da escola do município de Alcântara visitaram o sítio Pedra do Sol e conheceram as experiências de desenvolvimento comunitário, permacultura e ações culturais. No dia seguinte, fomos para a própria escola, no município vizinho e tivemos um momento com um número maior de estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer a biodança e outras atividades realizadas pelo Portal Vida e Instituto Semente das Artes.


03 e 04 Reunião com Nação Pachamama: para preparativos da viagem em janeiro para Cabo Verde na missão África. Na oportunidade foi feita uma vivência com crianças de São Vicente com desenhos e pinturas para serem levadas para as crianças da comunidade de Rabelados em Cabo Verde.

05 Compostagem no Sítio Pedra Do Sol: em uma de nossas ações de reaproveitamento de alimentos, cascas e folhas, uma forma de produção de composto orgânico para nossa agroflorestal.


06 Visita Escola José Ximenes no Semente: estudantes, como acontece comumente, estiveram no espaço de leitura Carmem Rosa do instituto, com: vivências de leitura, contação de histórias e diálogo entre os participantes.


10, 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23, 26, 27, 28 e 29 Aula Ensaio Reunião: como acontece todas as semana, o coral e banda Semente das Artes se encontra para suas aulas de música, reuniões e também palestras educativas e de conscientização humana.


14 Treinamento da Receita Federal: como acontecido no ano anterior, o Portal Vida e Instituto Semente das Artes esteve no hotel Romanos em Messejana, Fortaleza, estivemos realizando o trabalho de integração da equipe de atendimento da Receita Federal. O trabalho teve a participação de dois jovens facilitadores de desenvolvimento comunitário de São Vicente; Sâmio e Sávio, que deram suporte nas vivências com música.


22 Escola de Alcântara: trazida pelo padre Marcondes, com crianças especiais.

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br

 



Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO