SEMENTE DAS ARTES DE NATAL - 2016


Encerrando as atividades em 2016, o grupo da Associação Sônia Maria, Portal Vida e Instituto Semente das Artes realizou na última semana de dezembro suas ultimas ações: Natal e confraternização. E, comemorou junto com seus parceiros e amigos de São Vicente a entrada do novo ano.


No dia 21, o Natal da Serra na XI Mostra Estadual Ceará Natal de Luz, promovida pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), como parte das atividades do Edital Ceará Natal de Luz. A mostra fecha o ciclo natalino, destacando as manifestações regionais, com a participação de grupos de pastoril, boi, reisado, lapinha viva, presépio e fandango. Esse ano, a XI Mostra Ceará Natal de Luz homenageou os mestres Piauí e Pedro Boca Rica (este, in memorian).

O Coral & Banda foi convidado a participar da mostra do Natal da Serra, fazendo parte de uma seleção para a mostra que aconteceria no dia 06 de janeiro de 2017.


Com uma maravilhosa e inspirada apresentação, o grupo foi selecionado para a apresentação em Fortaleza, mostrando que o trabalho de consciência, educação e desenvolvimento humano por meio da música e outras ferramentas, vem dando certo.

O grupo fez releituras de musicas natalinas, com arranjos regionais: xote, baião e outros ritmos, além de músicas em latim e composições próprias.


A Associação Comunitária Sônia Maria, INEC, Portal Vida e Instituto Semente das Artes, fizeram, como fazem desde 2014 o Natal de São Vicente. O Evento aconteceu na noite do dia 23 na praça ecológica de São Vicente – Meruoca.

Contou com a presença de mais de 150 crianças e seus parentes, que receberam lanches, brinquedos e foram contemplados com o som maravilhoso e de bom gosto, com músicas natalinas, infantis e MPB, do empresário, agora vereador eleito, José Maria Nascimento e do Coral & Banda Semente das Artes.
 

Na oportunidade foram entregues, além dos brinquedos, os certificados do Curso de Produção de Eventos aos participantes. Curso esse realizado por meio o NAE – Núcleo de Artes, Educação e Eventos de São Vicente que foi oferecido pelo Instituto Semente das Artes com o apoio do Portal Vida e Associação Comunitária Sônia Maria, para a preparação do III FESTIVAL DE ARTE E ECOLOGIA no mês de junho.


A Confraternização no sítio Pedra do Sol, 
aconteceu na noite do dia 31 e teve a presença de todos os integrantes do Coral & Banda Semente das Artes, familiares e convidados da comunidade para uma avaliação dos projetos e conquistas desse ano. Momento de alegria e agradecimento por tudo realizado.

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br



Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO