NOTÍCIAS DE FEVEREIRO 2017

 

Mês momino, continuamos fazendo nosso carnaval de ações e atividades do Portal Vida e Instituto Semente das Artes, juntamente com a Associação Comunitária Sônia Maria:



01, 18 e 21 Pedra do Sol Replantio -Agrofloresta: nesse processo acontecendo a 3 anos, iremos trabalhar mais forte, com isso o tema e nosso II FESTIVAL DE ARTE E ECOLOGIA DE SÃO VICENTE – MERUOCA 2017 será AGROECOLOGIA – VIVER A NATUREZA SUSTENTÁVEL. Fazemos, além do aproveitamento das águas de descarga para as fossas ecológicas, o uso das águas cinzas, de pias e chuveiros para os círculos de bananeiras e outras plantas.



02, 03, 04, 06 07, 13, 14, 16, 20, 21 A 27 Aula Ensaio Semente: com estudo do; canto, percussão, violão, cidadania e consciência de mundo.



03 Ensaio Boi Mirim: ensaio o grupo de crianças o Boi de Caretas.



04, 06, 13, Ensaio Semente Regional: grupo que estuda, toca e canta músicas nordestinas.




05 Doação de copos e pratos: pelos irmãos Pantico e Socorro Monteiro para as atividades e eventos em São Vicente, assim evitando o uso de produtos descartáveis. Lavar um copo gasta em média 100ml de água. Para a produção de um copo descartável, é gasto 32 litros de água. Assim é bom trabalhar o uso consciente da água, já que é um bem fundamental, indispensável e não se produz. Ele acaba.




10 a 12 Escola de Biodança Comunitária: primeiro encontro para a criação dessa escola, que está em processo de criação legal perante a IBF, e que pretende dar oportunidade a pessoas que não teriam condições financeiras para fazer parte e também interessados de: comunidades, ONG´s, professores e entusiastas da biodança.


13 Organizando Museu do Instrumento Miniatura: preparação e catalogação do instrumentos já adquiridos para sua inauguração a ser definida



19 Reflorestamento Dona Julia Nascimento: terreno doado para criação de uma área de agrofloresta para proteção e reservas de plantas nativas e frutíferas. Apoio do trabalho da família Nascimento: Rita, Francisco, Felipe e Neto.




INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br




Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO