NOTÍCIAS DE MARÇO 2021

Fazendo um paralelo do mês de março anterior com esse, estamos um pouco melhor. O de 2020 com o começo da pandemia, todos os medos e incertezas trazidos foram torturantes.
Esse agora, mesmo ainda preocupante, está parcialmente menos tenso.
Continuamos com o cuidado com a terra, conosco, com os outros e o todo. Levando a frente nossa proposta de VIDA SIMPLES e uma maior autonomia de vida, sem depender tanto dos maravilhosas benefícios criados pelo sistema.


Tive a honra e prazer de receber o advogado, compositor e cantor, além de tudo, meu primo Pantico Monteiro que está começando a buscar uma forma de vida simples assim como vivemos, no seu sítio Cajazeira e Nicolas  Bem-te-vi na localidade de Capivara em Aracoiaba-CE.
A presença de Pantico colaborou bastante para o preparo e manutenção da CASA AMBIENTAL & MUSEU SEMENTE DAS ARTES.
Trabalhamos poda das siriguelas, construção de local para as cachorras e a construção da horta suspensa, além de terminarmos o calçamento da entrada, com picada de escorpião no meu dedo e tudo mais. Tivemos também a visita de um lagarto. A construção de um caminho de pedras e troncos.


E estivemos presente um ato de apoio um jovem que nesse período de pandemia estava com dificuldades de estudar  por falta  de um celular que foi doado para acompanhar remota mente as aulas. Atitude aparentemente simples, mas  de grande importância e impacto para uma criança de  zona rural com várias dificuldades de acesso em todos os sentidos.

Colhendo os frutos das sementes plantadas. Sempre vamos no processo da natureza, de colher as frutas de época ou que tenham seu processo de crescimento rápido e fácil por todo o ano. Mesmo com nosso pequeno espaço, conseguimos  durante todo  o ano ter   diversas colheitas  de frutas  e grãos  de  qualidades e cultivos diferenciados. Assim é a proposta de agricultura consciente, com policultura e incentivando os quintais produtivos e agrofloresta, nosso futuro projeto.


Feliz por ver meu sobrinho Victor Fonteles e sua família se engajando nesse projeto de VIDA SIMPLES sustentável com uma maior autonomia que incentivamos e sensibilizamos nesses anos, fazendo parte da produção de seus alimentos e com uma visão futura de investimento de trabalho. Se a gente fizer um pouquinho, as coisas podem ser um dia melhores. MUDE QUE TUDO MUDA.


Tendo sempre gratidão pelas maravilhas que o universo nos proporciona. Muitas  delas nem notadas por causa das turbulências do dia a dia das pessoas e das cidades que fazem com que não darmos tanta importância. Coisa que as pessoas perdem sempre e nós estamos aqui para lembrar. Tanto as paisagens naturais como os acessórios simples e diários do sertanejo.

SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO