NOTÍCIAS DE ABRIL - 2021

Abril florido e frutífero devido as chuvas, mesmo poucas, mas foram boas para as plantas cultivadas na Casa Ambiental & Museu Semente das Artes.

Esse período em todos os anos, por  nossas observações e depoimentos  de sertanejos, podemos dizer que é o mais estável e onde as plantas reagem positivamente e podemos ter menos preocupação com a irrigação das plantas. Período que podemos fazer um grande armazenamento de água que irão sustenta até   os  meses  de  BRO, que são os mais quentes e secos do segundo semestre.

Com a produção de macaxeira, aproveitamos para produzir nossa própria farinha e também a goma para a tapioca, grude, pães, bolos e sequilhos.  Um trabalho bastante artesanal e bem cansativo, mas  muito compensador. Não há nada mais realizador de se alimentar com produtos e frutos cultivados e feitos por nós mesmos. E ainda mais interessante em nossa cozinha  sertaneja.

Um dos produtos que muita gente  utiliza todos os dias e pouco sabe como é o produzido  é o COLORAU. Em breve mostraremos algo específico sobre ele e sobre a  farinha e goma. O corante é produzido a partir da semente do Urucum. Resistente e de fácil cultivo e manejo.

Nossas amigas Gaia, Fauna e Franzinha, quando não estão fazendo traquinagens a gente brinca. Utilizaram suas capacidades de  caçadoras e encontraram o mais  novo morador da Casa  Ambiental, nos amigo e querido Honney. Um cágado que apareceu no quintal, não sabemos quando, mas que preparamos um espaço com água e alimentação até ele se reintegrado ao seu habitat natural.

Um dos momentos que mais produzimos músicas infantis para o livro lançado nesse mês POESIARTE. Chegamos a fazer 7 músicas em um dia. Momento inspirador, bastante diferente do período ansioso do ano anterior. Feliz também por colaborar com os poemas de nossas parcerias. Quem sabe logo teremos um disco infantil com todos os poemas do livro e um espetáculo também.

Nas horas vagas, coisa que sempre buscamos ter, pois a vida no campo nos permite isso, aproveitamos para contemplar as belezas da natureza que fazemos parte. Que somos e que poucos se importam em ter cuidados.


SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO