CULTURANDO - REVISTA CULTURAL

CULTURANDO

O Culturando é uma revista cultural postada como um quadro do canal Carlos Brandão Solo. Tem como proposta principal propagar o que tem de melhor da arte, cultura e afins do Brasil e do mundo. Entrevistas inteligentes e interessantes de grandes personalidades que fizeram e fazem a história de nosso país. O programa é criado, dirigido e apresentado pelo multimídia Francisco Carlos Brandão Gomes, mais conhecido, com o nome de seu canal Carlos Brandão Solo.

Carlos Brandão é Graduado em Música pela UECE (Universidade Estadual do Ceará), cantor, compositor, músico, arte educador, especialista em artes e produtor musical e artístico. Com experiência em várias bandas, de estilos diversos estilos musicais. Assim como nós, Carlos experimentou as maiores escolas de música que conhecemos, tocar na noite em barzinhos e as bandas de baile. Isso lhe deu bastante qualidade e experiência profissional. Dezenas de bandas e cantores já gravaram suas músicas. Do circuito alternativo as bandas mais populares.

Brandão crio um quadro no seu canal, para dar oportunidade de conhecermos grandes nomes da cultura. Esse quadro/programa já trouxe para nosso deleite, inúmeras personalidades, principalmente de nossa música e produção cultural tupiniquim. Entre esse nomes, podemos citar: George Israel (Kid Abelha), Rick Ferreira (Guitarrista do Raul Seixas), Nico Resende (Cantor e Compositor), José Emílio Rondeau (Cineasta e Produtor do Legião Urbana). Do nosso estado: Banda The Good Garden, Jorge Luis (Coda), Carolina Indica (Apresentadora), Jonnata Doll, Maurílio Fernandes, Bruno Andrade (Lavege) e muitos outros.

Também é dada a oportunidade a novatos, assim como nós. Onde tivemos a oportunidade de falar um pouco de nosso singelo trabalho. Desde o nascimento no Pio XII, a escola de samba Girassol na praia de Iracema, o prêmio de um carro que facilitou investir numa casa para minha mãe na Barra do Ceará, que virou reduto de artistas na década de 80, as várias bandas e artistas que colaboramos para seu crescimento, as exposições plásticas, a banda Os Moi, os trabalhos de desenvolvimento comunitário pelo Brasil e o mundo, a teoria e prática da Percussão Ambiental, a Casa Ambiental & Museu, a criação do Instituto Semente das Artes e muito mais.


Assista essa entrevista e saiba um pouco do que fizemos nesses quase meio século de vida nos 3 episódios de CULTURANDO - JOFRAN FONTELES (Semente das Artes). Assista os episódios com nossa participação e conheça o canal CARLOS BRANDÃO SOLO.
https://www.youtube.com/c/CarlosBrand%C3%A3oSolo/videos


SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO