POESIARTE - LANÇAMENTO VIRTUAL

 


O  mês de abril de 2021 vem nos brindar  com o lançamento do livro POESIARTE COM AS INFÂNCIAS: POEMAS PARA BEBÊS E CRIANÇAS, que são enriquecidos com os desenhos coloridos do ilustrador Daniel Dias e sendo lançado pela Editora Yares, organizado pela pesquisadora  do Infanceria (educação. infantil e docência), mestre em educação e doutoranda na mesma área, Rosalina Moraes, com a participação de grandes personalidades da literatura infantil do Ceará, educadores e artistas. Devido a pandemia, o lançamento ocorreu por meio virtual nas redes sociais e outras plataformas da internet.
Durante todo o mês de abril, aconteceu por meio da internet o lançamento dessa pérola da literatura infantil cearense: Saraus de poesia infantil, escolas públicas e privadas, canais de rede e outras formas e plataformas usadas para esse fim.
Tivemos a honra de ser convidado pela organizadora e também pela  psicopedagoga Socorro Araújo, a fazer parte desse marco da poesia infantil, lançando nesse momento tão delicado  de  transição no planeta. Talvez isso tenha dado mais ânimo a todos os participantes.
Um ponto marcante nessa obra são as memórias afetivas de seus autores, pois em muitos poemas do livro, observamos sem muito esforço, o próprio poeta se desnudando em seus momentos de infância e das recordações positivas de suas vida, que os fizeram juntar várias peças no mosaico da vida e que transforma o autor no ser de luz, inspirado e divino que o é.

Esse trabalho, que em forma de livro foi o primeiro que participamos, já que musicalmente e em arte-educação já temos alguma experiência com trabalho infantil. Foi pra nós um momento de transformação para uma nova visão e possibilidades. Inclusive fizemos aproximadamente metade do livro em forma de música e ainda estamos pretendendo terminar mais algumas e quem sabe, surgi um novo projeto com o POESIARTE em disco e um espetáculo musical infantil.

Antologia Poética para crianças traz 62 poemas ilustrados, escritos por 31 poetas e poetisas, tem169 páginas de poesias e ilustrações coloridas. Ele foi  Impresso em papel couche liso 115g. Sua Capa colorida, em papel supremo 300g, laminação fosca e verniz localizado, o livro foi feito na medida de  21x21cm.


Quer um exemplar!?!
Você encontra aqui: https://infanceiria.negociozap.com.br/
Ou diretamente com cada autor.

Veja alguns desses lançamentos virtuais e algumas músicas que fizemos com os poemas:







SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO