NOTÍCIAS DE JULHO 2021


Passamos pelo mês de julho com os cuidados conosco, com os outros e todos na Casa Ambiental & Museu Semente das Artes.
Além dos cuidados com todos os seres e coisas que fazem parte do lugar, produzimos alguns de nossos alimentos que consumimos, participamos de várias atividades e ações remotamente, por meio da tecnologia moderna que nos proporciona isso.

Participamos da gravação de uma mesa redonda para o CIAS - Congresso Internacional Ambiente Sustentabilidade que acontecerá em setembro, dirigido e coordenado direto da França.
Na mesa como mediadora estava a socióloga e facilitadora de constelação familiar e biodança, Clevandira Dias Mota, que teve a companhia da multimídia Silvana Sarti e do artista plástico argentino e professor Daniel Acosta e o cidadão do mundo Jofran Fonteles Borges.

  • Silvana Sarti é artista visual da cidade de Sorocaba. Formada em Letras (UNISO) e Desenho (Santa Marcelina), artista visual, performer, atriz de teatro, tem como poética as formas rituais de conceber a natureza, pesquisa em diversas linguagens como pintura, desenho, ilustração, fotografia, áudio e vídeo, com maior ênfase a performance. Dentro da cosmovisão ameríndia, seu corpo é a matéria sua de investigação. Algumas das técnicas utilizadas pela artista: pintura em óleo sobre tela, madeira, pintura mural, também realiza restauro de pinturas além de aulas de técnica e projetos. 
  • Daniel Acosta, trabalha como professor titular da Universidade Nacional de Artes Visuais em Buenos Aires e onde reside desde seu nascimento em 1960. Seu trabalho é uma tradução plástica de várias derivações, um testemunho do turbilhão em tempo real. Mas é também, por isso mesmo, uma cartografia de mares desconhecidos e terras inexploradas: elaboradas na hesitação da turbulência, são mapas de novos territórios e possíveis rotas.
Além da mesa redonda, acompanhamos as reuniões e outras atividades do CIAS para o congresso e vendo o altíssimo nível de participantes, palestrantes, professores e organizadores do evento.

 
Seguindo a proposta de VIDA SIMPLES com maior autonomia, colhendo os frutos de época e cuidando de coisas simples da vida, como: lavar, cozinha, cuidar de bichos, de plantas. 
Tudo que todo ser humano deveria fazer para diminuir a dependência de outras pessoas e coisas. Pena que, nos dias atuais, muita gente não sabe cuidar de si e precisa se utilizar de capital para isso. Salvo os que tem algum problema de saúde. Mas os seres saudáveis acomodados... Reajam.
Cuidamos e ampliamos nosso banco de sementes que está também a disposição de interessados em utilizar sementes de boa qualidade e sem modificação genética.

Tivemos no dia 12 de julho a linda chegada de Arthur, príncipe do Rei Cláucio e da Rainha Lu, ao qual fizemos uma homenagem na sua FraldaLive com a música MENINO ARTHUR. Chegada bem esperada para a esperança de um mundo bem melhor.

Vídeo em homenagem ao MENINO ARTUR


SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Gran proyecto el suyo. La tierra no es basura!¡ daniel Acosta

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO