AMIG@S CANTAM JOFRAN FONTELES BORGES - PLANTAR PRA CRESCER

O projeto AMIG@S CANTAM JOFRAN FONTELES BORGES vem como uma forma de confraternização de artistas nas redes sociais do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES nesse período de transição com a pandemia, onde cada artista dá sua colaboração cantando uma música de Jofran ou colaborando com artes visuais de sua própria casa.

As músicas foram gravadas de formas diversas: estúdio, apresentações, ensaios e celulares.

PLANTAR PRA CRESCER fala de plantarmos tudo de bom que for possível, além de plantar literalmente plantas. Temos que plantar, amor, consciência, novas ideias. Uma reflexão sobre como nos comportamos no planeta, nossa voracidade em destruir, nos mostrando os principais e mais perigosos predadores da terra. Nos sensibiliza para colaborarmos em cuidar de nossa casa, senão, os que virão, não terão mais nada para usufruir. Refletirmos também que somos Natureza e que não somos superiores e algo a parte. Somos bichos, os animais que não deram certo, que dizemos ser "racionais", mas que matamos por prazer, diferentes dos outros animais que matam para comer ou se defender. Estamos atrasados, mas ainda há tempo de Plantar Pra Crescer.

Essa música foi tema do II Festival de Arte & Ecologia em Meruoca, que tem o registro em áudio e vídeo do evento com o Coral & Banda Semente das Artes, em seguida foi gravada por Sérgio Murilo e também por Lucas Freitas.

Valorizando nossos artistas.

PLANTAR PRA CRESCER

(Jofran Fonteles Borges)

Vamos acordar
Plantar pra crescer
Crescer no amor, crescer na paz
Crescer o verde que esteve aqui

Derrubar e queimar jamais
Temos que nos empenhar
Nos conscientizar
Que a terra é pra viver

Deixe a arvore crescer
Deixa o pássaro voar
Plantar em olhos d’água
Pra ver a água brotar

A terra eu tenho que cuidar
A natureza está aqui
A natureza está em mim
Meu problema é negar

Eu sou um bicho como a onça
Eu sou um bicho como pássaro
Eu não posso me afastar
Plantar pra crescer.

------------------------------------

Lucas Freitas: músico profissional e professor, natural de Itapiúna e radicado em Capistrano. Desde os 7 anos de idade tocando em caixinhas de papelão. Tocou na noite em Fortaleza por vários anos. Hoje faz o mesmo na região do Maciço de Baturité, além de lecionar nas escolas do município de Capistrano. Veio acompanhado da nata de bons músicos de Capistrano:
Produtor musical, edição, baixo, órgão: Moésio Reis
Operador de mixagem: Gustavo Freitas
Arranjos, violão, guitarra: WyvanIr Felipe
Bateria: Lucas Freitas
Back vocals: WyvanIr Felipe, Moésio Reis, Lucas Freitas

Sérgio Murilo:
Vocalista da banda Old Lamp.
O grupo trabalha essencialmente músicas autorais e tem como influências as bandas: Led Zeppelin, Guns N' Roses, Rolling Stones e Jimi Hendrix.
O nome Old Lamp significa velho candeeiro e foi escolhido pelo fato de Sérgio Murillo e Ricardo Nobre Jr. já terem tocado juntos, há 29 anos atrás, em uma banda de hard rock chamada DAFFNE, na qual Jofran Fonteles Borges era baterista e os ensaios acontecia no reduto do rock e da música, a casa da dona Rosa Fonteles.
Sérgio Murilo também realizou trabalhos musicais nos Estados Unidos da América do Norte. De onde conseguiu sua fluência e desenvoltura no inglês.
"O velho candeeiro ainda acende!" Old Lamp Banda de rock formada em 2019 em Fortaleza - Ceará - Brasil por: Sérgio Murillo - vocal e guitarra; Ricardo Nobre Jr. - guitarra; Franklin Papaleo - guitarra; Robson Serra - contrabaixo;
Franzé Batera - bateria


Coral & Banda SEMENTE DAS ARTES no II Festival de Arte e Ecologia de Meruoca. Trabalho de desenvolvimento humano e socioeconomico por meio de ações culturais, ambientais e criativas entre nos anos de 2014 a 2017, a partir da implantação do NAE - Núcleo de Artes, Educação e Eventos nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2014. Criado nessa implantação o festival, juntamente com a comunidade e nas semanas seguintes o coral e em seguida a banda.

Conheça o trabalho nos vídeos. Vida Simples possível a todos que busquem mudar. Colabore com nossa proposta se inscrevendo no canal, deixando um like e compartilhando. Saúde e paz nessa transição.


Coral & Banda Semente das Artes - 2016


                     Coral & Banda Semente das Artes
               Festival da Ibiapaba em Guaraciaba do Norte -2016


                              Sérgio Murilo - 2021


                               Lucas Freitas - 2021


SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: FOGÃO A LENHA

FAVELA DO PAU FINIM - VISITA DE RECONHECIMENTO

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO

BANDAS DO SÁBADO

NOTÍCIAS DE OUTUBRO 2020

ROCK PÉ DE SERRA - FESTIVAL MULTICULTURAL NO CARNAVAL