A VACINA E O NEGACIONISMO

 

No século XVIII, precisamente em 14 de maio de 1796, o termo "vacina" foi utilizado pela primeira vez no mundo, pelo médico rural Edward Jenner, na Inglaterra, quando retirou de uma mulher lesionada um líquido de sua infecção da "varíola bovina" e aplicou numa criança de 8 anos.
Já no Brasil, o Marquês de Barbacena introduz a vacina no país e anos depois se torna obrigatória pra adultos e crianças para combater a varíola, em sua maior parte no estado do Rio de Janeiro.
Vacinar é um ato de se salvar vidas, pois sua forma simples protege pessoas contra vários males, com o organismo que cria anticorpos e deixa o sistema imunológico preparado para possíveis doenças oportunistas.


Mas desde suas primeiras experiências, a desconfiança, teorias conspiratórias e um termo muito utilizado nesse momento de pandemia, o
Negacionismo.
Negacionismo a vacina, a ciência e a todos que tenham propostas que sejam contra interesses de podre poderes. Muitos países e personalidades no mundo se posicionaram assim, principalmente com as vacinas contra a Covid 19.
Muitos desses indivíduos negacionistas, utilizam de ferramentas modernas para a disseminação de notícias falsas, como as redes sociais, canais na internet e outras tecnologias. Além também das mídias tradicionais, que pagas por quem tem interesse em plantar mentiras, paga bastante caro, assim fazendo um desserviço a sociedade. Empresas e profissionais que repudiamos sua falta de ética e seu interesse apenas capital. Inclusive esses dados retirados de trabalhos da pesquisadora Dayane Machado e Leda Gitahy da UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas - SP e Alexandre Fioravante de Siqueira, da universidade da Califórnia.
E não se enganem. A muita gente e corporações por trás desses boatos e negacionismo, por interesses políticos, comerciais e de desestabilização de governos ou empresas. Como chama Naomi Orestes, pesquisadora da ciência de "Mercadores da Dúvida".
Em nosso país, com todas as nuances naturais que já temos, temos um fator agravante. O principal representante do país é o maior irresponsável em disseminar mentiras, negacionismo e ódio entre seus patrícios. Uma vergonha para os brasileiros que tem bom senso, sensatez e um mínimo de pensamento crítico e estudou ciência e história.
Esperamos que em 2022 as pessoas saibam utilizar muito bem a vacina para tirar esse câncer do poder, juntamente com seus familiares e seguidores. A vacina está a sua disposição, basta utilizar somente seu cartão de vacina, o título de eleitor e se beneficiar da vacina da urna eletrônica.
No dia 16 de junho de 2021, nós, em nosso papel de cidadão e também para tentar passar mais alguns anos nesse planeta, tão belo e maravilhoso predado por nós. Fomos convocados ao posto de saúde para receber a primeira dose. Sem escolher vacina, sendo que todas são positivas para nossa saúde, nos vacinamos. Um fato curioso acontecido foi, depois de muitos anos sem pilotarmos uma moto, fomos ao local numa. Meio desajeitado, mas deu certo. Agradecemos o trabalho e atenção de todos que trabalham a saúde no país.
Sem nunca os profissionais da linha de frente: médicos, enfermeiros, atendentes, motoristas de ambulâncias, serviço gerais de hospitais e clínicas, e também, nunca  esquecer as quase 600 mil pessoas no país que se foram. Fato imperdoável, principalmente pela irresponsabilidade do ministério da saúde e seus gestores, assim como pelo mandatário maior, que evito citar o nome para não adquirir algum tipo de doença.


Na oportunidade fizemos nosso protesto contra esse ser insano que desmonta o país, dissemina ódio e é o negacionista-mor, que leva uma boiada de seguidores para o abatedouro. Me entristeço em ver pessoas, teoricamente esclarecidas, que por infelicidade, protesto ou revolta, resolveu levantar bandeira de uma catástrofe. Alguns tiveram bom senso e voltaram a si, outros por vaidade e orgulho continuam. Quem apoia o erro, também é cúmplice. 

FORA BOZO.
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO