NOTÍCIAS DE ABRIL 2022

 

O mês ''ABRIL(U)" com muitas atividades, onde podemos retomar muitas ações e projetos presenciais que paramos por causa da pandemia.

02- Canção da Despedida: da diretora da escola Demócrito Rocha em Fortaleza, Sandra Araripe, que teve a participação de coordenadores, professores e funcionários, onde nossa colaboração foi tocar e cantar junto com os presentes, músicas em sua homenagem. Festa inda e merecida a quem se dedicou durante anos a essa escola.

06- SEMENTE DAS ARTES NAS ESCOLAS: que tem a proposta de levar boas práticas de VIDA SIMPLES e sustentabilidade, sensibilizando o maior número de pessoas possíveis, estivemos no dia 06 de abril de 2022 na escola de ensino fundamental e médio Michelson Nobre da Silva, na Granja Lisboa no grande Bom Jardim.

08- Casa Brasil-Cuba: recebeu integrantes e amigos convidados para comemorar a posse da nova diretoria que irá fazer essa ligação e apoio ao povo cubano que há mais de 60 anos é massacrado com o embargo estadunindense. Muita música para celebrar esse momento.

13- Visita Técnica no Trairi para estudar a construção de uma BET - Bacia de Evapotranspiração ou fossa ecológica de pneus e bananeiras no terreno da família Lima. Projeto de construção da casa e deck já bem adiantados, faltando ver se há possibilidades de construir a bet.

22- CASA AMBIENTAL & MUSEU SEMENTE DAS ARTES Capistrano, todos os meses estamos visitando para dar uma manutenção, pois por falta de parcerias e também devido a pandemia, paramos as atividades para o público, com cursos, visitas e o turismo rural sustentável. Logo estaremos reativando.

23- Bingo do INSTI: Instituto Tonny Ítalo para arrecadar fundos e reformar o forro da biblioteca que está prejudicada com vazamentos e infiltrando no local, podendo comprometer o acervo. o evento aconteceu no bar do seu Nonato, com a participação de várias personalidades, entre elas o cantor, compositor e gestor cultural Gildomar Marino e Jofran Fonteles Borges.

25- Na TV & Rádio Assembleia: visitando os espaço, revendo colegas de comunicação, como também gravando 3 poemas para o projeto PARA TUDO UMA POESIA, criado e dirigido pelo poeta, escritor e produtor cultural Gylmar Chaves, onde foi apresentado nos intervalos da programação da TV. Encontramos Arnaldo Santos diretor da TV e falamos de apresentar o VIDA SIMPES no canal e também a jornalista Edna Pontes.

26- Secretaria de Meio Ambiente: com o secretário Arthur Bruno e também o professor Freire Neto, da Rapadura Cultura, que esteve visitando o Semente em Fortaleza, além de representantes da gestão ambiental do Maciço de Baturité para falarmos da CASA AMBIENTAL & MUSEU SEMENTE DAS ARTES e do trabalho do instituto.

27- Identidade Cultural: gravação do programa na TV Assembleia com a apresentadora Luciana Andrade, onde contamos um pouco de nossa história nas artes e na vida e também falamos de projetos e do livro infantil POESIARTE.

27- Visita a escola: Santa Luzia onde começamos nossos estudos e pretendemos em breve realizar o SEMENTE DAS ARTES NAS ESCOLAS. Devolver a comunidade o que recebi a alguns anos atrás, como uma paga justa. Algo que todos devíamos fazer. 

27- Corda Que Falam: ensaio com o grupo que é referência em chorinho em nosso estado, também é o nome do programa apresentado todas as quintas na TVC a 22hs. Nesse ensaio passamos musicas de Cartola para serem apresentadas no programa apresentado por Carla Soraya.

29- O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES tem a proposta de levar boas práticas de VIDA SIMPLES com mais autonomia e sustentabilidade, sensibilizando o maior número de pessoas possíveis, estivemos na escola Demócrito Rocha, na grande Messejana. A palestra teve a participação da coordenação, professores e funcionários.

 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 981325072 Vivo - 999543352 Tim (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO