NOTÍCIAS DE NOVEMBRO 2022

 

Estivemos nesse mês sendo o AGRICULTOR DE SONHOS & SEMEADOR DE PROJETOS REALIZÁVEIS em vários lugares e de várias formas.

Começamos a grava um projeto que nos foi despertado quando fomos convidados, o projeto de poemas infantis POESIARTE, num período bem difícil da vida de todos, a pandemia, que ainda não acabou. E nesse convite, nos veio a ideia de musicar os poemas de todos os participantes. Começamos a gravar no estúdio do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES juntamente com o músico e produtor Gê Carraras.

03 - Visitamos o Centro de Formação Capacitação & Pesquisa Frei Humberto e encontramos o deputado eleito Messias do MST. Juntamente com Pantico Monteiro e Francisco Jr. Falamos de projetos e ações do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES, deixando uma agenda para conversarmos de projetos em 2023.

04 - SEMENTE DAS ARTES NAS ESCOLAS: Visita técnica a escola municipal Prof. Francisco de Melo Jaborandi em Fortaleza. Conhecendo o espaço com a coordenadora Renata Facundo e as professoras Vera Sales e Rosania Rodrigues para uma ação ambiental que acontecerá em breve.

Nossa ação no dia 17 de novembro de 2022 em Fortaleza no CEI PROF GENUÍNO. As crianças trouxeram de casa material descartado (copinho, garrafinha, tampas, bandejas, pedaços de madeira e junto com o Arte educador Jofran Fonteles Borges produziram sons, música com a PERCUSSÃO AMBIENTAL e muita brincadeira a convite da Educadora Daniele Rodrigues Fonteles.

Nossa participação na Bienal Internacional do Livro em Fortaleza nos dias 18 e 19 de novembro de 2022. Estivemos no lançamento do POESIARTE, que também fazemos parte com algumas autoras presentes, como Rosalina Moraes, Paula Guimarães e Socorro Araújo, o livro infantil que estamos produzindo as músicas e um disco com um espetáculo. Participamos também dos lançamentos dos livros das escritoras Glaucia Lima e de Cláudia Melo. Muito honrado pelo considerado convite.

Palestra sobre sustentabilidade e sensibilização na escola Melo Jaborandi em Fortaleza. No dia 18 de novembro de 2022 para pais, funcionários e professores. Aproveitamos para apresentar o nosso programa de rádio VIDA SIMPLES - EDUCAÇÃO, CIDADANIA E SUSTENTABILIADE entrevistamos a coordenadora Renata Facundo e a agente escolar Sablina Cavalcante.

No dia 19 de novembro de 2022. Pais, estudantes, funcionários e professores estimulados pela coordenadora Renata Facundo, participaram na construção de 2 hortas e com pinturas nas salas do infantil e oficina de pintura para as crianças. Em breve a horta estará completa e para utilização da escola e dos pais. Nossa gratidão a tod@s.



 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 981325072 Vivo - 999543352 Tim (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO