NOTÍCIAS DE JULHO 2022

 


Voando nas asas do turismo local, é uma das coisas que valorizamos e incentivamos ao nosso publico alencarino. Muitos querem turismo internacional ou em outros estados, deixando de ver as belezas do estado. Valorizada por estrangeiros e pessoas de fora do Ceará.


14 a 18- Estivemos fazendo um caminho de valorização do turismo local e visitando várias cidades cearenses, saindo de Fortaleza, passando por municípios da região metropolitana, Maciço de Baturité, Sertão Central, Centro Sul e Cariri, onde passamos uns dias, passamos por uma das maiores feiras do Nordeste, com artesãos e outros lugares belos e históricos. 
Nos encontramos com um dos maiores conhecedores da região, o companheiro Carlos Monteiros, que nos levou a vários lugares maravilhosos. Nossa gratidão a ele e sua esposa Fafá. 
Voltamos no tempo, quando estávamos preparando material para nosso TCC do MBA em Hotelaria e Eventos Turísticos, onde nossa pesquisa terminou com o: TURISMO RELIGIOSO: O MILAGRE EM JUAZEIRO.


16- Turismo Familiar no Maciço: além de ver as belezas naturais e arquitetônicas dessa região, contar histórias e mostrar locais de eventos culturais e artísticos. 

Um das minhas alegrias foi poder proporcionar isso a minha sobrinha Adelle Fonteles e sua família. 
Momento único e emocionante. Esperamos ter outros assim. Passamos por Capistrano, indo visitar a CASA AMBIENTAL & MUSEU SEMENTE DAS ARTES e mostrar os equipamentos sustentáveis da casa e falamos das ações e projetos realizados no local, depois seguimos para Aratuba, Mulungu, Guaramiranga, Pacoti e Redenção, seguindo de vota para Fortaleza.

17- Aula Passeio: é um projeto que fazemos há vários anos e faz um turismo cultural e histórico, que vai do centro da cidade de Fortaleza até a Praia de Iracema. Um lugar de memórias afetivas e de grande riqueza histórica.
O Parque da Liberdade foi construído onde antes foi a Lagoa do Garrote, que era formada pela junção das águas de dois riachos: um vindo da atual praça Clóvis Beviláqua e outro que vinha pela atual Duque de Caxias. Rodolfo Teófilo, em seu livro História da Seca do Ceará, assim se pronuncia: “Na Boulevard da Duque de Caxias havia um riacho, onde a meninada se divertia pescando piabas e carás.”
Estes dois cursos d'água juntavam-se na altura das atuais ruas Floriano Peixoto, Major Facundo e Assunção, desaguando onde hoje é a Cidade da Criança, construída nos primeiros anos da República pelo engenheiro Romualdo de Barros, no governo do Coronel Ferraz, o qual foi denominado, em 1890, de Parque da Liberdade em homenagem à libertação dos escravos; na entrada principal, ao lado da Igreja Coração de Jesus, na rua Pedro Pereira, foi erguida uma estátua de um índio quebrando os grilhões. 
No primeiro centenário da Independência do Brasil recebe o nome de Parque da Independência; em 1936 é criada oficialmente a Cidade da Criança, que passa a funcionar como uma escola pré-primária, para crianças de 3 a 7 anos de idade, sob a supervisão do Estado. Popularmente conhecido como Parque das Crianças.

 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 981325072 Vivo - 999543352 Tim (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO