NOTÍCIAS DE JANEIRO E FEVEREIRO 2022

 

Começo do ano com início das chuva, nos dedicamos intensamente nesses dois primeiros meses a trabalhar para desenvolvermos desenhos na área da nova CASA AMBIENTAL na Meruoca.

A casa se propõem mostrar como se pode viver com simplicidade e qualidade de vida, com mais autonomia, produzindo pare de seus alimentos, mesmo estando em locais distantes das capitais e grandes cidades. Diminuir o consumo, otimizar todos os recursos possíveis, principalmente a água.

Nisso, alguns equipamentos estão sendo criados para está a disposição, como: fossa ecológica que não contamina o solo e lençol freático, utilização de água cinza usada para plantas, fogão a lenha, banheiro seco que não precisa de água e ainda se aproveita os resíduos como adubo,  fogão solar que economiza gás e utiliza o sol como fonte de energia, banco de sementes para preservar espécies, composteira e filtro de baldes, pia móvel que reaproveita 100% da água usada, aproveitamento de galhos de podas para lenha e pedras para canteiros, calçamento e jardim, muitas plantas no entorno da casa para diminuir a temperatura, produção de alimentos e o aumento da biodiversidade, além do uso da música e outras atividades culturais.

Muitos móveis, objetos e materiais descartados, transformamos na Casa Ambiental para serem reutizados, mostrando que muita coisa é jogada no lixo que ainda tem uso.
As vezes o que é velho para você, é novo para outros. Transforme as energias, doe, troque, venda, faça a energia circular. 
O projeto não tem parcerias institucionais, nem públicas e nem privadas.

Nossa ideia é sensibilizar, orientar para que os próximos que virão possam usufruir da natureza que somos parte. A ideia, diferentemente da maioria dos pesquisadores, é de vivenciar e experimentar e depois transformar em livro e orientações bem mais didáticas e comprovadas. 

Logo estaremos produzindo livros sobre nossas experiências e alguns vídeos e dicas estão no nosso canal SEMENTE DAS ARTES no YouTube e também em nossa página www.sementedasartes.com.br. Nosso trabalho tem mais de 20 anos e já realizamos ações e projetos no Ceará, em outros estados e fora do país.

 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 981325072 Vivo - 999543352 Tim (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO